Segurança MAC OS

[A história da Apple]*[ Segurança MAC OS ]


Segundo a ZDNet, o Mac OS X apresentou dez vezes mais falhas críticas no ano de 2007 do que o Windows XP e o Windows Vista combinados. Assim, os dois sistemas operativos da Microsoft apresentaram, juntos, 23 falhas críticas, enquanto que o Mac OS X apresentou 234. Apesar destes números, a quantidade de programas que tira partido das falhas de segurança do Mac OS X continua a ser relativamente baixa. Talvez seja esta a razão da ideia generalizada de que o sistema operativo da Apple é mais seguro do que os congéneres da Microsoft, já que o Windows é bastante mais atacado pela comunidade hacker.


Em abril desse ano de 2010, a Apple corrigiu 88 brechas no MacOS X, 16 no QuickTime e 7 no iTunes
A semana trouxe um pacotão de remendos para usuários de softwares da Apple. A atualização do MacOS X 10.6.3 elimina nada menos que 88 brechas, sendo um dos maiores pacotes de correção já lançados pela empresa. Uma atualização do QuickTime que elimina 7 falhas, algumas delas críticas, e outra para o iTunes, corrigindo outras 7 vulnerabilidades, também foram lançadas.

Como havia dito anteriormente, o número de falhas corrigidas nas atualizações do MacOS X é sempre muito maior que a corrigida por atualizações da Microsoft. Isso porque a Apple também redistribui atualizações de segurança para componentes de terceiros que são incluídos no sistema, como Apache, vim e ClamAV. Componentes mantidos pela própria empresa, como o servidor do iChat e o programa Mail, porém, também receberam remendos.

O QuickTime funciona também no Windows, e quem possui o programa deve atualizá-lo imediatamente. Isso porque o QuickTime se integra ao navegador web para realizar exibição de vídeos na web. Vulnerabilidades no QuickTime podem ser exploradas por sites na web, portanto, o que facilita bastante a infecção: é mais fácil ser convencido a clicar em um link para ver um site do que baixar e abrir um vídeo.

Fonte : g1.globo.com/noticias/tecnologia



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s