Deus e a Tecnologia

Uma vez alguém me perguntou :
– Será que Deus entende de tecnologia ?
Minha primeira resposta foi :
– Deus sabe de todas as coisas, “ Sabe o meu deitar e o meu levantar, de longe entende os meus pensamentos.” Salmos 139:2. Portanto tudo o que o homem inventou, Deus já sabia o que ele ia fazer e se seria bom ou ruim.

Porém parando para estudar e refletir melhor sobre o assunto, descobri que há muito mais sobre isso. Grande parte da humanidade passa boa parte do seu tempo criando avanços tecnológicos ou fazendo uso disso, quem vive meio a toda essa evolução declara que seria complicado viver nos dias atuais sem o uso dessa tecnologia, e há até quem considere isso impossível.

A invenção do relógio, do telefone, do avião, a descoberta da eletricidade e a invenção da lâmpada elétrica não são fatos tão recentes assim e nos leva à seguinte pergunta :
Desde quando o homem utiliza a sua inteligência para invenções tecnológicas ?

Em Gênesis nos capítulos 6 e 7 quando Deus anunciou um dilúvio e ordenou a Noé que construísse uma arca de trezentos côvados de comprimento, cinquenta de altura e trinta de largura de madeira cipreste ( estudiosos estimam que um côvado equivale a aproximadamente 45 cm ), muitos duvidaram que Noé pudesse conseguir tal feito, porém utilizando os insumos disponíveis e orientado por Deus, ele construi a arca com perfeição, eficácia e eficiência. O projeto foi de Deus e o homem apenas executou.

O que podemos dizer do Titanic e da tão conhecida frase : “ Nem Deus é capaz de afundar esse navio.” ?
Não preciso continuar pois todos conhecem qual foi o destino do titanic com toda sua avançada tecnologia, toda arrogância e prepotência humana.

Falamos de tecnologia de arquitetura mas podemos falar também  sobre banco de dados.  Muitos passam noites em claro para construir bancos robustos, relacionais, que sejam capazes de armazenar informações diversas e que tenham um alto valor de mercado, porém Deus criou o homem de tal maneira que a cada novo nascimento, são empregados características únicas como: as impressões digitais, leitura da íris, formato da palma da mão e etc, alguém pode imaginar o tamanho desse banco de dados e como ele funciona ?
Há algum programador que desvendou a linguagem de programação usada na genética ?

A falta de respostas para todas essas perguntas, poderia nos dá um bom exemplo de segurança da informação, pois podemos perceber que o manual da criação contém as exatas informações que precisamos e muitas das vezes não precisaríamos desperdiçar tanto tempo buscando o que está escondido. “ As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. “ Deuteronômio 29:29, Nem o mais preparado dos hackers conseguiria trazer  informações sobre as coisas encobertas desta lei, todas as informações além das que estão na bíblia são “fakes”, pois disse Jesus em Marcos 13:23, “ Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.”

A tecnologia do corpo humano é tão perfeita que toda a medicina é empregada para desvendar os seus segredos ou tentar reproduzir alguns de seus movimentos, orgãos, tecidos e etc. Com o tempo o homem foi percebendo que o artificial jamais funcionaria tão perfeitamente como aquele que foi criado por Deus, passando assim a usar a tecnologia para trocar os orgãos de um ser humano para o outro, surgindo os transplantes. Não há orgão que funciona como os naturais, assim como não há avião que voa com a mesma destreza e segurança dos pássaros, não há roupa e nem perfume semelhantes aos das flores, não há piscina como os lagos,  não há hidrelétrica no mundo que produza a energia equivalente a do sol que a quilômetros de distância acende uma única lâmpada capaz de iluminar a metade do planeta,  há lugares no mundo que o homem jamais conseguiu chegar e não vamos falar do restante do universo.

Deus também entende comunicação, Ele deixou um sistema perfeito para que sua criatura entre em contato com Ele, essa comunicação é a oração, ( Mateus 6:6 – “ Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” ) e o endereço da rede de Deus está em João 14:6 “ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. “ e por falar em comunicação, o Senhor também diz em Habacuque 2:2: “ … Escreve a visão , grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.” Deus também entende de marketing.

Colossenses 1:17 diz : “ E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele.”

Tudo que Deus fez é perfeito desde a criação do mundo,  já a tecnologia  do homem está sempre tentando mudar alguma coisa por algum motivo. Desta forma se o homem medisse seus esforços para manter a criação de Deus, talvez teria tantos casos de sucesso quanto os da medicina, pois na natureza não é isso que acontece, na natureza a tecnologia destrói e não tem o poder de Deus para criar e por isso está se esvaindo.

Deus criou todo esse sistema, porém teve que fazer uma formatação logo no início com o anúncio do dilúvio,  Ele salvou apenas algumas informações, as que Julgava necessárias para o restruturação de todo seu sistema, sistema esse que o homem, em pouco tempo, já havia contaminado. Não demorou muito, e pelo mesmo motivo, Ele precisou fazer um upgrade na humanidade através da vinda de Jesus Cristo, mas desta vez deixou um manual detalhado sobre o funcionamento de tudo e  tudo sobre sua manutenção da vida, o problema é que temos o péssimo hábito de não ler manuais, clicamos daqui, futucamos dali, quebramos uma coisa ou outra, pedimos pra consertar, sofremos muito com tudo isso e quando não sabemos mais o que fazer, solicitamos manutenção direto ao Fabricante.

A tecnologia não pode criar a vida. Muito se fala sobre clonagem, células troncos, projeto gnoma e etc, porém não são nada além de estudos e experimentos, é o homem tentando “invadir” o sistema  criado por Deus. Cabe ao homem apenas manter a própria sobrevivência aqui na terra e se preparar para um novo upgrade que é viver ao lado Dele.

O que o homem está construindo por aí ?

Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.” Tito 1:15

O que o homem tem feito com o que já está construído desde a fundação do planeta ?

Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, porém um só pecador destrói muitos bens. “ Eclesiastes 9:18

Ao pensarmos na engenharia quântica, na genética, nas várias formas de identificação única de cada criatura, na complexidade e perfeição dos sistemas da natureza, nas leis que tentam explicar a física, no funcionamento do universo, no funcionamento do corpo humano e nos intermináveis estudos da nossa própria mente , podemos parar e fazer a seguinte pergunta :

Será que o homem entende de tecnologia ?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s